.

quarta-feira, 20 de março de 2013




Humildade segundo uma definição que gosto muito é: "Saber exatamente quem você é, nem mais, nem menos. Reconhecer suas qualidades e limitações"
E é assim que Paulo diz, lá em Romanos, que devemos andar:

"Por isso, pela graça que me foi dada digo a todos vocês: Ninguém tenha de si mesmo um conceito mais elevado do que deve ter; mas, ao contrário, tenha um conceito equilibrado, de acordo com a medida da fé que Deus lhe concedeu." Rm 12:3 (NVI)

Humildade é o ato de se reconhecer, e agir segundo suas capacidades da melhor forma possível, se dedicando e empenhando em tudo quanto tiver que fazer. Seja lá qual é a sua ocupação faça com amor, faça com empenho. Nesse capítulo de Romanos, o texto nos ensina a como servir: Devemos usar nossos dons da melhor forma possível e com tanta perfeição quanto possível.

"se é ministério, seja em ministrar; se é ensinar, haja dedicação ao ensino;" Rm 12.7 (ARC)

Deus nos dá pela Sua Graça, dons, que são ferramentas para adorarmos a Ele da melhor maneira possível, e cada um recebe seu dom segundo a vontade de Deus, sendo assim na comunhão da Igreja temos diversas vocações e diversas pessoas diferentes, e saber conviver e trabalhar em conjunto é essencial para crescer em amor e confiança. É de muita importância que os membros do mesmo corpo funcionem com eficiência, somos todos "Igreja" cada um funcionando segundo lhe foi estipulado. Ache seu lugar e se dedique, lembre-se de que tudo quanto fizer, faça para Deus.

"assim nós, que somos muitos, somos um só corpo em Cristo, mas individualmente somos membros uns dos outros." Rm 12.5 (ARC)

"Vindo a soberba, virá também a afronta; mas com os humildes está a sabedoria." Pv 11.2

Humildade representa sabedoria. Humildade é reconhecer nossas capacidades e limitações, mas é também reconhecer a soberania de Deus, Deus não é qualquer um ou qualquer coisa... Deus é Nosso Senhor e Rei, Trate-o como tal. Sirva a Deus com toda sua força, entendimento e habilidade. Sirva a Deus com todo seu espirito.

Texto por Hugo Ferreira
Categories: ,

0 comentários:

Postar um comentário