.

quinta-feira, 25 de abril de 2013




“Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as escrituras nem o poder de Deus” Mt 22:29

            Uma necessidade de todo servo de Deus baseia-se na busca pelo conhecimento do Criador e de sua Palavra. Entretanto isso é algo que muitas vezes tem se tornado bastante escasso em nossas vidas, devido às diversas limitações levantadas no nosso dia-a-dia como falta de tempo, envolvimento com diversas atividades e vários outros motivos. Tal atitude representa um grande perigo para a vida do crente, pois como poderemos conhecer os atributos de Deus e entender a obra salvadora de Cristo sem nos aprofundarmos no entendimento das Sagradas Escrituras? Há junto à omissão dessa importante necessidade, o perigo de desenvolverem-se compreensões equivocadas da Palavra de Deus, podendo levar à praticas que por mais que pareçam corretas aos nossos olhos, são desagradáveis ao Senhor. Isso é o que podemos ver em Oséias 4:6, em que a falta de instrução do povo de Deus por parte dos sacerdotes levou à prática de diversas transgressões contra a sua Lei e ao castigo de Israel: “O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento...”

            A dedicação do nosso tempo à leitura da palavra de Deus deve ser uma prioridade em nossas vidas, pois é através dela que podemos crescer em conhecimento e em sabedoria, compreendendo cada vez mais a plenitude do seu evangelho e a profundidade do seu amor.
“Assim diz o SENHOR: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem o forte, na sua força, nem o rico, nas suas riquezas; mas o que se gloriar, glorie-se nisto: em me conhecer e saber que eu sou o SENHOR e faço misericórdia, juízo e justiça na terra; porque destas coisas me agrado, diz o SENHOR.” Jr 9:24-24
            Importa-nos também dedicarmos nosso tempo para a leitura da Bíblia de forma correta, ou seja, com a devida atenção e intenção e não de qualquer forma. Precisamos reconhecer o real valor da Palavra de Deus para as nossas vidas e com isso nos empenharmos para dela recebermos, guardarmos e aplicarmos os preceitos do Senhor, conforme diz o texto de Tiago 1:21-25 :

Pelo que, despojando-vos de toda sorte de imundícia e de todo vestígio do mal, recebei com mansidão a palavra em vós implantada, a qual é poderosa para salvar as vossas almas. E sede cumpridores da palavra e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos. Pois se alguém é ouvinte da palavra e não cumpridor, é semelhante a um homem que contempla no espelho o seu rosto natural; porque se contempla a si mesmo e vai-se, e logo se esquece de como era. Entretanto aquele que atenta bem para a lei perfeita, a da liberdade, e nela persevera, não sendo ouvinte esquecido, mas executor da obra, este será bem-aventurado no que fizer. 


Texto por Matheus Menor
Categories: ,

0 comentários:

Postar um comentário