.

segunda-feira, 1 de abril de 2013



Passou a semana santa, passou o feriadão, a pascoa também passou e o que ficou? Ficou apenas as lembranças do almoço da sexta-feira da paixão, a doce lembrança do ovo de chocolate ou apenas a consciência pesada por causa do aumento do peso na balança e os quilinhos que vai ter que malhar muito para perder ou a torcida para que chegue logo o outro feriadão e com ele aquele show da banda predileta? Infelizmente o que muitas pessoas lembram é somente isso e estão completamente erradas e deste modo não existe significância, é apenas um feriado e não haverá pascoa nas vidas. 

O que esse tempo da pascoa deve nos lembrar? a pascoa deve nos lembrar que o mais importante simbolo do Cristianismo não tem a forma oval, não é arrendondada é uma cruz! Devemos trazer a nossa memoria que aconteceu um sacrifício e que houve perdão dos nossos pecados, o cordeiro de Deus foi imolado e como consequência fomos salvos da condenação que nos era totalmente merecida. 

Devemos lembrar que “Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.” (Gálatas 2:20) não há vida em Jesus sem que aceitemos que a morte de Jesus quer ser a nossa morte. No ensino de Paulo o morrer com Jesus, o aceitar as implicações de Sua morte, trazia como conseqüência a consciência de nossa morte para o viver segundo o capricho, o egoísmo, o “si-mesmo”, a pascoa tem que acontecer sempre nos nossos corações, sempre devemos lembrar do sacrifício, nos alegrar com a salvação e mortificar as nossas egocentricidades e amar, nos arrepender, perdoar, consolar. Assim sempre será pascoa em nossas vidas.

Texto por Morestino Elias

0 comentários:

Postar um comentário